domingo, 6 de outubro de 2013

REDES DE SOLIDÃO: FUNCIONAM OU NÃO?

Gente, estou fazendo uma experiência muito interessante, eu diria que é até mesmo algo científico pra mim, a fim de comprovar hipóteses que eu tenho sobre questões importantes na maturidade, tais como: a solidão no casamento, a necessidade de se buscar parceiros na vida amorosa, sexual e intelectual, o nível de carência em que milhares de homens e mulheres se encontram, nesta fase da vida, dos 45...aos 70, digamos assim. 

Uma amiga me falou de uma rede chamada TWOO, irmã-gêmea da tal BADOO (parece que eles gostam de nomes terminados em OO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). 

A Badoo eu já conhecia e por sinal, detestei. Entrei uma vez, cai na besteira de fazer um cadastro e no mesmo dia tentei excluir. Mas parece que entrar nestas redes é pior que praga de madrinha: você nunca mais consegue tirar seu nome de lá. kkkkkkkkk

Bem, então fui ver qual era a da tal TWOO. E pelo que vi é idêntica à irmã: pessoas solitárias buscando algum amor ou alento para suas vidas vazias de amor ou de sexo, ou de ambos. 

E a logística é a mesma: para ter acesso de fato você tem que pagar. A que ponto chegamos, solitários do Brasil e do mundo...?Pagar para conhecer alguém, para tentar achar agulha no palheiro...

Sei não...isso realmente não faz minha cabeça, não me seduz nem um pouco. Mas meu perfil está lá...tenho lido as inúmeras mensagens que chegam, os elogios verdadeiros, os elogios mentirosos kkkk, mas com certeza, é uma diversão, para quem busca apenas se divertir (o que não é meu caso...). 

Pelo pouco tempo em que estive lá pude perceber que boa parte dos homens buscam apenas sexo virtual via skype, o que de cara já me espanta, porque tenho meus conceitos sobre isso e não abro mão. Não creio que seja caretice, mas opinião mesmo. 

Penso que até mesmo o sexo pelo sexo merece algo maior e melhor que o virtual. Eu busco uma relação real em que haja espaço para o amor, o sexo, todas as trocas positivas, como boa parte das mulheres que se sentem e de fato vivem como solteiras.

Os grandes encontros da vida vão muito além de tudo isso...podem ou não acontecer, mas o sonho precisa se manter vivo, a despeito de qualquer coisa. A vida é curta e só o amor a torna algo que faça realmente sentido. No mais, tudo é tão fulgaz...tão irrelevante... 

Há muito mais pessoas solitárias atualmente do que eu pensava...como diz a máxima da sabedoria faceana: "Não está faltando amor, está faltando AMAR." kkkkkk

Vou continuar minha pesquisa de campo, depois conto pra vocês...(será que estou sendo pessimista ou apenas realista?).  


2 comentários:

  1. Caríssima Maria Tereza, as suas explicitações sobre as redes de relacionamento são bastante claras, precisas e trazem em seu bojo verdades irrefutáveis. Tudo se resume mesmo na máxima citada sobre a necessidade não do amor, mas de amar. Espero que o aprofundamento da sua interessantíssima pesquisa traga resultados ainda mais esclarecedores. Parabéns pelos seus belos escritos e pelo maravilhoso blog. Beijo, luz e paz!

    ResponderExcluir
  2. Quanta honra recebê-lo aqui, caríssimo Antenor! Uma alegria tê-lo também como meu leitor "oficial", com fotinha e tudo kkk Muito obrigada por suas considerações, muito bom saber que um homem culto e inteligente como você pensa como eu, diante das redes de relacionamento. Elas podem representar algo de bom...mas ainda estou em fase de pesquisa e é cedo para concluir...mas as pistas todas, as evidências estão citadas neste meu texto. Beijo, luz e paz pra você também, fique à vontade por aqui.

    ResponderExcluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!