quinta-feira, 11 de abril de 2013

PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA...(KKKKKKKK)


Acordei mais cedo que de costume e fui à pé para o trabalho, caminhando por 30 minutos, não o ideal, mas o que posso fazer agora, o possível, uma vez que decidi deixar a academia e investir na caminhada diária.

A experiência recente me fez ver que caminhando regularmente perco mais peso e medidas, além do ganho cardiovascular maior. O tempo que tenho é pouco, mas farei isso, todos os dias e nos finais de semana posso caminhar por uma hora, com mais tranquilidade.

Cheguei ao meu local de trabalho me sentindo muito bem disposta e com mais energia para enfrentar o dia, fruto da estimulação da serotonina no cérebro, pela atividade física realizada. Bom demais...tá valendo a pena.

De volta pra casa, no ônibus, eis que recebo uma cantada musical no melhor estilo popular de ser: um senhor de uns 70 anos, ou menos kkkk do nada, me olhou e cantarolou: "Não interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa. " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ganhei o dia, o mês. Pela coragem, espontaneidade e simplicidade, muito fofo o senhor me presentear com um elogio assim, sem o menor constrangimento e ainda me deu um sorrisinho safado. Ri demais da conta, foi divertido.

Coisas simples assim me encantam, pela verdade, pela autenticidade. Não gosto de nada premeditado, falseado, simulado. Por isso gosto de gente, gosto de falar com as pessoas e rir com elas, sempre que possível.

Sempre achei essa música do Sérgio Reis muito engraçada, agora sou sim uma coroa, aos 48 anos, ainda sendo admirada por homens incríveis como o vovô do ônibus hoje. A vida fica mais leve quando a gente sorri e vira as páginas do que foi ruim. Tive recentemente momentos muito ruins, na verdade minha vida nunca foi fácil, nunca foi um mar de rosas. 

Hoje eu  me senti em paz, como há muito não me sentia.. Eu me sinto feliz, sendo quem sou, com a idade que tenho, o corpo e a cara...e a alma plena, pela certeza das escolhas que faço e dos projetos que traço pra mim. Em meio as minhas carências e saudades de viver o que ainda não vivi, tenho conseguido priorizar minha saúde e meu trabalho. 

Caminhar é algo que me faz muito bem, costumo resolver dores e dissabores, na minha cabeça, enquanto os passos firmes me provam a mulher que existe em mim e que não pode deixar de caminhar e sonhar. 

Os sonhos em mim andam em baixa...mas caminhar em frente é reconfortante. 

Um beijo, Maduros. E salve o vovô do ônibus, por ter alegrado meu horário de almoço tão corrido. kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!