sábado, 20 de abril de 2013

DE ONDE VEM SUA DOR?

Segundo o dito popular, cada um sabe onde o sapato aperta. Caetano disse que "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é." 

E euzinha, modestamente te digo: é muito importante para a nossa qualidade de vida e paz interior quando conseguimos pelo menos descobrir de onde nascem nossas dores, pois a dor sempre é um sinal de alerta de que algo não vai bem, na alma, no coração. 
Somos seres integrais, somos um todo e a medicina ocidental lida mal e desinteressadamente  com essa riqueza que somos e temos dentro de nós. Nosso corpo fala por si, fala por nós. 

Segundo Louise Ray, uma autora americana tanto lida, quanto criticada, cada um elege as dores e os problemas de saúde, de acordo com suas necessidades. Forte isso...não? Eu creio e vivo isso, eu sei porque doi e de onde vem a dor...daí fica menos difícil lidar com ela. 

Minha dor nas costas, por exemplo, é sempre na base da coluna, bem lá embaixo. Quando vi essa imagem certa vez e hoje a reencontrei no facebook, logo pensei em postar aqui pra vocês. 

Esse autodiagnóstico é muito importante para nosso autoconhecimento...e quem sabe, para conseguirmos solucionar essa dor, trocá-la por amor, sexo, por liberdade, por coragem, pelo o que quer que ela represente. 

Fazer algo a respeito dessa dor é o segundo passo a que precisamos nos permitir. Mas isso é uma outra história...vamos refletir e torcer para que consigamos sanar nossas dores ou aprender a suportá-las em silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!