sábado, 3 de janeiro de 2015

DIÁRIO DE UMA MULHER MADURA: O BLOG COM MAIS FOCO E LEVEZA

Feliz ano TODO, gente!!! Sim, acordei inspirada. Aliás, inspiração boa, pautada na realidade não tem me faltado...e não mais com base em sonhos e devaneios. 

A urgência da felicidade me consome, a leveza e certeza de ter feito grandes coisas em prol de mim mesma é algo que me inspira muito, dia a dia.




Chegamos em uma fase da vida em que as preocupações com os filhos passam a ocupar um lugar no coração onde só Deus tem acesso, lugar da oração e da fé. O trabalho ganha um ritmo fluido e tranquilo, produtivo como sempre foi, mas sem gerar ansiedades ou sofrimentos bobos. 

A vida amorosa passa a não ser mais a prioridade das prioridades, ocupa o lugar da quietude reflexiva, sem alardes, sem alarmes falsos de paixonites-miojo, relações firmes como prego no angu, procurando agulha em palheiro. 

A verdade é que o nível de exigência cresce e a gente para de aceitar gato por lebre, a gente começa a rir das experiências que não deram certo e a ficha cai, como uma avalanche de realismo: o amor romântico é substituído por um desejo de ser e fazer feliz, sem blá blá blá, sem expectativas que nunca se cumprem. 

Em resumo: bate uma preguiça enorme de sofrer e entre relações "mais ou menos"  a gente prefere ver um bom filme ou ler aquele livro tão interessante. (Tem tanta coisa incrível pra fazer nessa vida, né mesmo?). O coração continua aberto, claro...mas para entrar nele tem que apresentar curriculum, CPF, RG, carta de recomendação, referências amorosas e claro, preencher cadastro. kkkk ai ai, só eu, né? Boba sempre, graças a Deus. 

Que nada...para entrar no meu coração basta ser sincero e desejar profundo. O resto a gente analisa com calma e cautela. 

Sério: na maturidade muitas mulheres começam a aceitar tudo e qualquer coisa ou situação, mas muitas também alcançam um nível de amor próprio em que abrir mão da solidão gostosa, só por uma boa e merecida causa. Não é mais qualquer paixão que diverte uma mulher que sabe o que quer e como quer. Assim, a vida ganha uma leveza, uma clareza...ah....é bom demais isso, gente!

Nessa toada...nessa vibe (kkk), nessa levada... nessa pegada gostosa da vida foi que me veio a ideia de dinamizar o blog, tornando-o mais-a-ver comigo e não apenas um conjunto de postagens terceirizadas. Claro, nada me impede de postar matérias, fruto de pesquisas, mas penso que pode ser mais interessante mostrar e falar da vida como ela é, quando se tem 50 anos. Bora lá ver como vai ser isso? kk

Espero poder modestamente contribuir, de alguma forma boa, a todos que passarem por aqui, vindo em busca de troca de experiências na maturidade. 

Um beijo, gente! Peço aos amigos e leitores veteranos que me ajudem a divulgar o blog, compartilhando o que acharem válido. Como dizia o Chaves:" Sigam-me os bons!" 

PS.: Foto sem make e ao acordar é para as fortes. Nunca fez isso? Experimente...é bommmmm....

2 comentários:

  1. Nila Dourado Andrade3 de janeiro de 2015 às 14:14

    Isso mesmo, não nos contentamos mais com pouca coisa, ficamos seletivas, fruto da experiência que a vida nos proporcionou à custa de muito sofrimento.
    "Então vem, se for pra nos fazer feliz, caso contrário, vaza, somos auto-suficientes ".

    ResponderExcluir
  2. E-XA-TA-MEN-TE kkkkk. No meu primeiro relacionamento pós-divórcio senti e experimentei exatamente isso: o negócio é o seguinte....a banda toca assim.....quer? Ótimo! Não quer assim? Dá licença, então. O próximooooooooooooooooo! KKKKKKKKKKKKKKK (brincando, não tem essa de "o próximo não".

    Ficamos exigentes com o outro, mas também com a gente mesma, isso pode resultar em grandes relacionamentos. Depende ai da sorte, do acaso, do que tiver que ser.

    ResponderExcluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!