segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SOSSEGO, PAIXÃO OU AMOR?

Calma...não estou apaixonada. E se estivesse não diria, nem sob tortura, não aqui no blog. (Antipáticaaaaa). 

Que nada...já até paguei o mico de mudar status de facebook, postar "Em um relacionamento sério", com direito a foto beijando o namorado. kkkkk Só Jesus, viu? Ah nemmmmm... Todo mundo tem o direito de fazer uma bobagem dessas, vai...

Hoje me peguei refletindo: entre a sensação de paz interior, tranquilidade, leveza, ausência de ansiedades...e a paixão e/ou amor por outra pessoa, o que vale mais a pena? Perguntinha complicada, não? 

O amor na maturidade é algo muito forte, assim como a paixão, em qualquer idade. É um perigo enorme isso, requer muita coragem e entrega. Requer uma boa dose de ousadia, de assumir o risco de quebrar a cara. 

Amar ou se apaixonar atualmente é chance de 99% de bater o dedinho do pé na quina da mesa...na pior das hipóteses, rolar escada abaixo, rachando corpo e alma.

Nestes tempos de relacionamentos-miojo, em que a grande maioria dos homens busca ou apenas um test-drive sexual ou uma zona de conforto material (parceira rica ou com estabilidade econômica) a chance de encontrar alguém que também queira alguém para compartilhar a vida é tão difícil quanto ganhar sozinho na megasena da virada. Sorte...pura sorte. 

O ideal seria amor-paixão-sossego bem juntinhos, sem hesitar. Mas a vida não é justa e as coisas nunca são como sonhamos. Amadurecer implica entender que realmente o amor é o mais bonito dos sonhos da humanidade. 

O amor é a forma que Deus encontrou de mostrar que somos, nascemos e morremos sozinhos, que somos seres incompletos e falhos. Falhamos até quando não queremos falhar. Quem sou eu para tentar entender...

Amar ou se apaixonar na maturidade é fazer uma tatuagem na alma. Quem tem coragem pra isso, gente? Eu...heim? Cê besta...

Sossego...PAZ. Na maturidade a paz é a melhor opção. O coração precisa ser preservado se você já sofreu demais na sua vida e lutou muito para romper todo um ciclo de relacionamentos prego-no-angu. Relacionamentos risco-n'água. Chega, né?  (Amém). 

Uma ótima semana, gente!

2 comentários:

  1. Hahaha, eu sempre tive relacionamentos, prego-no-angu, tudo filhote de cruiz credo...
    É isso Tê, amadurecer é uma viagem sem volta, e nem sempre da pra sentar na janelinha e apreciar a paisagem, bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Verdade, querida...admito que a paisagem nem sempre é linda, maravilhosa...algumas vezes, talvez muitas, somos forçadas a ver casebres caindo aos pedaços, riachos poluídos, ausência total de flores e cores, ausência de brisa boa, vento suave. Mas essa viagem não tem volta, seguir adiante é um desafio e uma grande benção, precisamos aproveitar.

    Neste contexto, amar alguém é uma incógnita pra mim. Não sei se sou capaz de amar nessas condições tão negativas que se encontram os homens hoje.

    Bjo pra vc, amiga.

    ResponderExcluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!