domingo, 7 de abril de 2013

DICA DE FILME: UM DIVÃ PARA DOIS

Oi gente! Trago hoje uma dica de um filme muito especial para nós, maduros na rede. 

Valeu demais porque eu me vi retratada na história, identificação total e absoluta. 

Com uma única diferença: no filme o final é feliz. Mas não deixou de ser algo bastante reconfortante pra mim, saber que não sou a única mulher no mundo, com um fogo e um tesão de viver enormes e vivo a solidão acompanhada. Na pior das hipóteses isso me consolou um pouco. O cinema, assim como a literatura, têm essa função de catarse né? Por isso fazem tão bem à alma. Enfim, vamos ao filme.

Meryl Streep e Tommy Lee Jones (Homens de Preto), dão um show de interpretação, pra variar. Eles são incríveis na pele de um casal maduro, cujo casamento estagnou e pior: ele perdeu totalmente a libido. E ela, uma mulher cheia de amor pra dar. Mais normal e comum do que se pensa. 

Casamento é o lugar onde menos se faz sexo. As pesquisas de todos os mais renomados sexólogos do mundo afirmam isso e no Brasil, Regina Navarro confirmou esse dado em suas pesquisas. 

No filme vê-se claramente o peso da rotina, do passar dos anos, da terrível mesmice que se instala numa relação em que o ritmo de um não acompanha mais o do outro. Os desejos não são os mesmos, os interesses, enfim, a relação perdeu o encanto, o interesse um no outro mesmo, como homem e mulher. Há uma grande resistência de um dos parceiros em se cuidar. Também normal...(até certo ponto).

O filme nos leva a uma série de reflexões sobre o casamento, tal qual como ele foi estabelecido, ao longo da história do homem. E é muito interessante tudo isso...dá pano pra manga.

Eu adoro filme assim, que parece simples e água com açúcar, mas é de uma profundidade imensa, para aqueles que gostam de pensar sobre as coisas e não se conformam em empurrá-las com a barriga. 

Muitas vezes, empurrar com a barriga é só o que nos resta fazer, pois um casamento não se faz sozinho. 

Este filme não me trouxe a solução pra minha vida, mas me trouxe o alento de me entender melhor e concluir que eu sou uma mulher intensa e saudável. E que sexo é sim, fundamental na vida. 

Vejam o filme, se ainda tem salvação pro seu caso ou se não tem kkkkkkkkkkkkk vale a pena. 

Beijo, gente. Ótimo domingo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!