domingo, 18 de agosto de 2013

ESTÁ COMPROVADO: AMADURECER CAUSA PREGUIÇA DE SOFRER

Gente, digam o que disserem, os pessimistas, mas amadurecer, envelhecer é algo maravilhoso em muitos aspectos. 

Com o passar do tempo vamos nos dando conta disso...tudo bem que adoecemos mais - e se não cuidarmos do nosso emocional, vamos adoecer mais ainda..., vemos partir pessoas importantes como os pais, irmãos, amigos...mas sem dúvida alguma: há muitos ganhos também. Não é só perda não. 

Um dos maiores ganhos é com relação à vida afetiva: paramos de pegar papel na ventania, botina furada no anzol kkkkkkkkkkkkkkkkk Ficamos mais seletivas, mais atentas e seguras do que queremos. 

Ontem mesmo eu falava sobre isso no facebook, diante de um texto de Lya Luft sobre o amor na maturidade. Lya é muito mais velha, deve estar com mais de setenta anos, mas mantém uma vida afetiva e sexual, com o bom senso de uma grande mulher que aprendeu a viver. Lindo isso, não?

Amar depois dos 45, para as mulheres conscientes e seguras do que querem, é algo muito especial, até porque nessa idade já vimos várias histórias, vivemos algumas e sabemos muito bem o caminho das pedras em uma relação, seja ela como for. Sabemos das intenções, decodificamos o caráter e já conhecemos até as estratégias. Não é qualquer "papo reto" que nos sensibiliza.

Como dizem os personagens do programa de humor "Vai que cola": é desanimador? É desanimador.kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas é fato, uma mulher madura não tem mais paciência pra conquistador barato (a não ser que ela só queira mesmo sexo...ai é diferente.). Putz...rimou.

O ideal para uma mulher madura é um homem mais maduro ainda, considerando que os homens demoram mais para amadurecer. 

Ocorre que há nesse contexto um "pequeno detalhe": os homens maduros estão atrás das mulheres jovens, as ratinhas de academia, as saradas do pedaço, nem que seja sabendo bem de que elas estarão de olho é no cartão de crédito deles (coitados...). Portanto, as maduras não estão no páreo mais, se tornam "café com leite". kkkkk 

O caso é triste, gente, eu sei....mas eu não aguento, tenho que rir. Ainda mais pra nós, aqui no Brasil. Não estamos na Europa, onde a beleza, a inteligência e a experiência de uma mulher madura são muito mais valorizadas e respeitadas. Ser madura na Europa é puro charme...aqui não temos essa cultura. 

O que fazer, amiga madura? Olha, o que fazer eu não sei...mas sei de uma coisa: a gente precisa se valorizar, se cuidar não só na aparência, zelar pelo nosso bem-estar emocional, manter o foco apenas em coisas produtivas e que nos trazem benefícios reais.

Manter nosso bom senso e não ficar enchendo a cara de botox e recursos artificiais, cuidando dos cabelos sem exageros e procurando nos vestir adequadamente, sem os absurdos que a moda propõe. A roupa e a maquiagem tanto valorizam a idade, quanto detonam, te fazendo parecer uma Drag Queen. Muita calma nessa hora!

Sou adepta da naturalidade, da leveza, do bom gosto...tudo o que força a barra eu passo longe....Gostar, se amar, se valorizar é a chave para descobrir como ser feliz sem ter que se submeter a situações infelizes, porque infelicidade, sim, envelhece, o corpo e a alma. 

Nada é tão renovador quanto se sentir bem, na idade em que se está, sem querer parecer mais jovem, negando o inevitável. Um homem maduro e uma mulher madura têm muito a compartilhar...e isso é maravilhoso. Raro de acontecer, mas não impossível. 

Que a preguiça de sofrer por qualquer coisa ou por coisas que não valem a pena seja o antídoto, a vacina que te manterá focada em um de seus objetivos: viver uma história legal e bonita, sem joguinhos de poder, sem manipulações emocionais, sem mecanismos de migalhas. 

Lembra-se daquela máxima facebokeana? kkkk NINGUÉM PRECISA DE RESTOS PARA SER FELIZ.

Dica de filme sobre o assunto: ALGUÉM TEM QUE CEDER (dê um desconto...filmes são sempre filmes..., mas ajudam na reflexão e em mudanças de atitude).

3 comentários:

  1. Muito Bom mana ... Cuidar primeiro da cabeça ai o corpo vira consequência ... é preciso se Amar para estar preparado para amar o outro...
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né maninha? Como alguém pode te amar e te respeitar se nem você se respeita? Vejo o sofrimento afetivo hoje como algo totalmente desnecessário, pois uma relação legal, saudável, bonita, não pode gerar dor, mas alegria e prazer. Assim, sob este ponto de vista, sofrer é escolha, é opcional.

      Quando se escolhe o bem-estar e a paz você está escolhendo amar o outro, sem deixar de SE AMAR. Não acredito em nenhuma relação que gere dor e desprazer, isso não pode ser chamado de amor.

      Beijo grande, querida.

      Excluir
  2. Cuidar-se, sem passar pela mega mania de voltar a ser jovem, pq isso é impossível.
    Tem mulheres que viram verdadeiros monstros por tentar .
    Mas a saúde pode ir bem se alguns cuidados forem tomados, boa alimentação, exercício físico e mental e se der, um pouco de bom sexo para relaxar.

    ResponderExcluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!