quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FITA CASSETE...SMARTPHONE: A NOVA GERAÇÃO DOS MADUROS

Oi, gente!
Observando as estatísticas do blog hoje vi que há posts bem antigos sendo lidos, legal isso...posts do tempo em que eu tinha três blogs, inclusive o polêmico Bem Aqui..., meu primeiro (e único) blog erótico-educativo, onde eu abordava temas ligados obviamente à sexualidade e afetividade. 

Muita coisa aconteceu, boa e ruim, em função dele...mas o saldo foi muito positivo, foram mais coisas interessantes que ruins, tenho que admitir. 

Ocorre que a vida é um constante movimento e hoje mantenho aberto apenas este blog, os demais estão fechados, como um grande Diário, trancado a sete chaves, just for me (só pra mim). 

Sei que ainda tem gente que tenta acessá-los e acha que eles são exclusivos a convidados, mas não. O blogger trata desta forma os blogs fechados, mas é mera formalidade. Não abri e nem os abrirei a ninguém, portanto, não se sintam excluídos, ok? 

Hoje meu universo é a maturidade, a proximidade com os 50 anos, as características, desafios, venturas e desventuras de ser uma mulher madura e cheia de vida, a fim de entender como as coisas se processam, a fim de compartilhar essas reflexões e experiências com pessoas que estejam também em fase parecida. 

Claro que tudo é objeto de estudo, escrita e leitura pra mim: o amor, o sexo, o que chamam de amor, o que chamam de sexo, os relacionamentos (o que chamam de relacionamento kkkk), a saúde, a espiritualidade, a realização profissional, o bem estar. 

Viemos da fita cassete, rebobinada com caneta Bic e hoje estamos às voltas com nossos smartphones, sms, aplicativos, emails, sites, blogs, redes sociais e temos toda essa parafernália para tornar nosso processo de amadurecimento mais dinâmico e divertido, menos sofrido, mais leve...(e por quê não, mais feliz?).

Retomei este blog porque ele está dentro de uma perspectiva mais próxima da minha realidade, temas voltados para os maduros e maduras que estão conectados à rede mundial de computadores e à rede da vida que ora balança gostoso, ora cansa, ora enjoa, ora causa tédio...ora nos mostra que é preciso colocar os pés descalços na areia e caminhar....em frente...sempre em frente.

Amadurecer não é fácil, mas é delicioso perceber o quanto hoje nos tornamos melhores pessoas, mais atentos ao que de fato queremos da vida, ao que realmente nos traz prazer, alegria e o sentimento de que viver não tem sido apenas existir no mundo. Só a maturidade pode nos dar essa visão ampla...e isso é muito bom.

Aos poucos irei tratando de temas que podem nos acrescentar e pra isso conto com a interatividade de vocês, leitores que passam por aqui: deem suas sugestões.

Um beijo a todos que prestigiam e curtem, o objetivo deste blog é fazer pensar, motivar, sugerir, buscar alternativas para nossa melhor qualidade de vida, fazer rir...emocionar, te ajudar a se renovar e se entender, pois o que você vivencia hoje pode estar sendo vivenciado por muitas outras pessoas. 

4 comentários:

  1. Amadurecer é um grande desafio querida e você com seu blog pode tornar esse desafio interessante pela maneira inteligente e sensível que voc~e escreve. Parabéns amiga !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga lindaaa! Bom demais, maravilhoso ter conhecido, estar conhecendo dia a dia essa pessoa simples e generosa que você é, uma amiga pra sempre, já. Obrigada por me dar a honra de ser leitora oficial do blog. Beijo grande.

      Excluir
  2. faz um tempo que nao posto nada no meu blog e na ciadosblogueiros. To em outra agora.Pertenço a uns 10 grupos de literatura e eles s/ap mais gratificantes. Aqueles comentários dos blogs nossa , vc arrasou ou vote, que legal ou vc é D+ não existem mais. Mas o seu blog novo ta legal. É isso, inova e vê no que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou ao seu blog há muito...muito tempo, não sabia que tinha parado de postar, que pena viu? Na cia nunca mais fui, uma vez banida, não vejo sentido em ir. Enfim, um blog, Zé, não pode jamais depender da falta de feedback dos leitores, sabe...embora esse retorno seja importante, aprendi que os blogs que recebem mesmo esse feed são aqueles que fazem sorteios, que têm algo material a oferecer porque vc sabe, vivemos a era do consumo, do brinde, da miséria humana.Triste, mas real. Nós, poetas, cronistas, no seu caso, contista, a gente não recebe mesmo, via blogs, esse retorno dos leitores.
      Mas ai a gente tem duas alternativas: escrever por puro prazer ou então parar, como vc fez. Acho que vc deveria repensar isso...mas como vc é uma mula e não repensa nada kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Acho sim, muito legal os grupos, eu também participo de vários grupos de leitura, de trocas de livros em pdf, estou já com um acervo considerável aqui.
      Bom te ver por aqui, volte sempre, agora que sabe o caminho.

      Excluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!