quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OTIMISMO, FELICIDADE...O QUE VEM A SER ISSO?

"A questão é sobre a relação entre momentos de poesia, pequenos momentos de satisfação, e outra categoria conhecida como felicidade, que parece ser um tipo de coisa duradora, estável. 

E o argumento parece ser que não temos como atingir a felicidade como se fosse um país ao qual você vai e vive para sempre em uma terra da felicidade. Nós apenas temos esses pequenos momentos de satisfação e prazer. 

E a questão é realmente como nos acostumar a isso, como podemos tolerar a vida quando, realmente, a felicidade existirá apenas nesses momentos?"




Alain de Botton, escritor e filósofo suíço, explica o problema da percepção de felicidade como algo contínuo, uma ideia amplamente disseminada na América e em seu sonho de felicidade permanente. 

O que faz o homem quando se depara com a realidade de que felicidade são instantes? Um certo pessimismo, defende, é importante enquanto preparação para a realidade de que a vida é constituída por estes momentos de graça ou de poesia."

Vejam o vídeo do site FRONTEIRAS DO PENSAMENTO:(ative a legenda do vídeo clicando no símbolo "CC" no menu do player, para a tradução).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!