sexta-feira, 6 de setembro de 2013

UM DOS GANHOS DA MATURIDADE: SEXO TEM QUE TER AFETO E QUALIDADE

"Nos tempos atuais, a sexualidade tem sido vista por muitos como o recurso maior e único no alcance do máximo de prazer. O número de pessoas insatisfeitas com sua própria sexualidade tem sido motivo de discursos e conversas que não levam mais em conta o que é do público, o que é do privado de cada um. 

As pessoas parecem recusar o conhecimento que possuem de que a sexualidade humana não se resolve com uma questão de quantidade. 

O número de pessoas - homens e mulheres, garotos e garotas - insatisfeitos com sua sexualidade tem crescido em diferentes classes sociais. O corpo humano é um corpo erótico e, como tal, necessita de limites para que o prazer possa ser alcançado. 



Perdendo-se a erótica, perde-se a sexualidade. Sobra, apenas, sexo, sem nome, sem remetente, sem destinatário. O que seria uma experiência de troca e descoberta tem se tornado, cada vez mais, uma vivência de apatia através de corpos anônimos, indiferenciados e descartáveis.(Evelin Pestana, Casa Aberta  - Página, Psicanálise, Arte, Educação).”


Feliz Dia do Sexo pra você que se recusa a fazer sexo sem envolvimento afetivo, sem o menor comprometimento emocional, sem simplesmente ser usado e usar alguém. Parabéns, você é digno de ser chamado HOMEM ou ser chamada MULHER. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!