domingo, 11 de novembro de 2012

A MINHA CRISE DE MEIA-IDADE E O MEU ROMANCE

Crise da adolescência, crise da juventude, crise dos sete anos no casamento...crise pré-quarenta anos e agora... tcharannnnnnnnnnn: 

CRISE DA MEIA-IDADE. Putaquepariu...é muita crise para uma só mulher. kkkk 

Mas em cada uma a gente pode e deve viver o melhor e é justamente isso que começo a fazer agora. Bem...na verdade acho que já comecei esse processo há mais de três anos, desde quando criei meu primeiro blog e comecei a compartilhar minhas experiências, saberes e questões, na blogosfera. 

Alguns acham que isso é mera exposição da minha vida particular, alguns poucos entendem que essa é minha forma de tentar fazer alguma diferença num mundo padronizado e mascarado. Sem querer ser indelicada, mas realmente, sinceramente: o que as pessoas pensam sobre mim não me preocupa. 

Preocupa-me mais se consigo ou não chegar a ajudar aqueles que precisam se identificar por se sentirem tão sozinhos e sem ter onde se apoiar. Eu realmente quero ajudar, tocar as pessoas com a minha experiência como mulher e pessoa. 

Estou em plena crise de meia-idade, às portas dos 50 anos e nunca me senti tão viva e tão querendo ser feliz. Feliz por tudo e por nada, ao mesmo tempo. Feliz por ter chegado até aqui, por ser quem sou, por ter me realizado como mãe e profissional. Falta me realizar como Mulher e quanto a isso eu não tenho pressa. 

E  acabo de descobrir uma via maravilhosa e segura de fazer isso: COMECEI A ESCREVER UM ROMANCE. Pela primeira vez na vida penso em desenvolver uma narrativa, coisa que jamais tive coragem de fazer, pelas dificuldades próprias deste gênero literário. 

E será neste romance que colocarei todas as minhas fantasias, sonhos, desejos, tesão, toda a poesia que enxergo no amor e no sexo. Escrever meu livro é meu foco, a partir de ontem. E eu me sinto totalmente energizada, plena e entusiasmada com o fato de ter começado. 

É uma tentativa de escrever um romance. Não sei se conseguirei, se terminarei essa empreitada, esse projeto ousado, mas comecei, dei o primeiro passo. E estou muito...muito feliz por isso. 

Não posso negar que a autora E.L.James, da trilogia CINQUENTA TONS DE CINZA, me influenciou, ao afirmar que sua obra é sua crise de meia idade. Isso foi altamente inspirador pra mim, que sou uma pessoa que escreve praticamente todos os dias em meus três blogs. Foi um insight, uma luz no final do meu túnel. 

Ela pode, ela teve coragem, por que eu também não posso usar toda essa carga erótica e romântica que tenho, aliada ao meu cuidado com a Língua Portuguesa e minha facilidade em escrever, juntar tudo isso e escrever o meu livro? 

Publicá-lo não é o que preciso me preocupar agora. Agora é escrever, deslanchar, deixar sair todos os anjos e todos os demônios, deixar o erotismo falar. Publicar será mera consequência, se for pra ser. 

Confio muito de que o que tem que ser meu será, haja o que houver. Não vivo mais pensando no futuro, porque ele é algo que foge ao meu controle. Busco viver o presente, que é a única coisa sobre a qual eu posso fazer algo.

Na verdade, minha maior dificuldade é minha família entender que quando estou escrevendo preciso de paz, preciso ser respeitada na minha individualidade, mas com o tempo eles aprenderão. 

Escrever um livro é bem diferente de escrever nos meus blogs, situação em que sou constantemente interrompida. Na verdade, minha família não acredita que eu possa escrever um livro, quanto mais um romance. Eles riem e zoam. E eu volto ao meu quarto, no meu cantinho de escrita e fico alheia a tudo que possa me tirar do foco: a história que estou escrevendo. 

Claro que me magoa a atitude deles, mas isso só me dá mais força e mais coragem para prosseguir naquilo que acredito e quero. A dor me fortalece e me impulsiona. Ninguém me leva a sério como escritora aqui em casa...mas eu me levo muito a sério e isso é tudo. 

Torçam por mim, minha crise de meia idade, meu rol de frustrações e insatisfações se transformarão em um romance.

Um beijo, gente!

4 comentários:

  1. Tê sei bem como se sente e essa necessidade de colocar pra fora através do blog, e agora escrevendo um livro.
    Tens meu apoio, torço por vc, e se Deus quiser vc vai conseguir terminar o livro e vai ser um sucesso!!
    Bjus minha querida
    Fogosa

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que você me entende, assim também como eu te entendo, por isso nossa amizade e identificação. Obrigada pelo seu apoio, isso é muito precioso pra mim! Torça, vou precisar. kkk

    Um beijo grande, amiga linda.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tê, por todos seus depoimentos e escritas em seus blogs,temos todos muito interessantes,que tenho seguido a cada passo.Se já deu seu primeiro passo na escrita de seu ROMANCE força,porque VC vai conseguir. Crises todos nós temos uns mais outros menos feliz ou infelizmente.

    Força e coragem para si Tê .

    Um forte Abraço

    De Um Português que admira vc

    ResponderExcluir
  4. Hum...será que você é português mesmo? kkkkk Ah, mas não importa quem seja, de onde venha, o que importa é que entende o que eu digo e isso é tudo.

    Muito obrigada pelo incentivo, estou mesmo precisando e precisarei para dar conta desse recado, não é fácil desenvolver uma narrativa, mas estou trabalhando sério nisso...um abraço pra você e para sua terra linda. Volte sempre!

    ResponderExcluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!