sábado, 1 de dezembro de 2012

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS: LEIA E COMPARTILHE!!!

Meus caros maduros e maduras, hoje é dia de nos lembrar desta luta no combate ao preconceito e pela conscientização de todos, jovens, maduros e idosos também, na prevenção da AIDS. 

E prevenção implica evitar os comportamentos de risco, tais como compartilhar seringas e objetos cortantes, redução do número de parceiros e uso sistemático da camisinha. 

Não há outro caminho, por enquanto o que temos em termos de prevenção é isso e precisamos levar essa questão muito a sério e não esmorecer diante dela. Não relaxar, mesmo. 

Li hoje uma notícia que a gente já sabe e lamenta: os jovens resistem muito ao uso da camisinha. Mas pelo o que tenho sempre conversado com meus amigos, leitores e pessoas que tenho a oportunidade de conversar em função do meu blog BEM AQUI..., o uso da camisinha ainda é um problema, muita gente detesta usar, não usa mesmo. Os homens são os mais resistentes, claro. 

Gente, vamos levar mais a sério a prevenção, não só da AIDS, mas de todas as doenças sexualmente transmissíveis (DST'S). Aprender a colocar a camisinha de uma forma divertida, brincar mais com essa situação de realmente precisar dar aquela paradinha estratégica naquele sexo maravilhoso para proteger um ao outro..mas é fundamental isso, não tem jeito.

Não acho que é chupar bala com papel não, uso há anos para evitar gravidez e acho tranquila o uso, não se pode fazer disso um empecilho, um problema. Os homens é que precisam entender isso!

A AIDS não escolhe cara, nem etnia, credo, profissão, condição econômica...e nem idade. Segundo pesquisas, hoje é grande o número de idosos, homens e mulheres, contaminados pelo vírus HIV. E a maioria são mulheres acima de 50 anos. Complicado, não? 

Ninguém quer sofrer por algo que pode ser evitado, vamos divulgar e multiplicar esta ideia!

Um beijo, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!