terça-feira, 11 de dezembro de 2012

REDESCUBRA O PRAZER DE LER


Você tem este hábito ou esta paixão? Eu tenho ambos. O hábito virou paixão, acho que desde que me entendo por gente. 

Ler é uma forma única de sair de si, é uma viagem mesmo, não encontro palavra melhor. VIAGEM. 
Há muitos anos eu não lia romances, apenas livros acadêmicos. Nesse ano estou tendo um reencontro com os romances, os clássicos, os modernos, os que foram parar nas telas de cinema...e o melhor: descobri o prazer de ler no notebook, coisa que eu pensava ser complicada e não é, é muito bom. Além de poder também ler deitada, como com um livro impresso. 

Claro, nada se compara ao cheiro de um livro, a segurar o livro nas mãos. Mas é muito interessante sim. E com isso estou fazendo download de vários livros, montando uma biblioteca, arquivando preciosidades. 


No momento estou lendo Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, que se tornou um grande filme, por sinal. 

E você, tem lido? Só a leitura nos salva da mediocridade, do tédio e do caos pessoal de cada dia. E isso gera saúde mental, pode acreditar. Vá até uma boa livraria ou entre para um clube de leitura. Eu conheço vários e faço parte deles e recomendo. No facebook existem vários. Experimente!

Bora ler, pessoal! Beijo!

Um comentário:

  1. E eu orgulhosamente agradeço, chefe. kkk Vc é mesmo um fofo, viu?

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!