terça-feira, 16 de outubro de 2012

ALIMENTOS E SENSAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Gente, não é papo de revista, nem de gente que ouviu o galo cantar e não sabe onde, nem papo de bicho-grilo não, com todo o respeito. 

Eu só posso dizer daquilo que eu faço, fiz ou estou fazendo e tem funcionado pra mim. 

Em vez de ficar me remoendo porque quero e preciso perder peso, ganhando saúde, estou focada em descobrir novas sensações e prazeres com as trocas de alimentos inadequados pra mim, por outros que vão me trazer ganhos nutricionais, funcionais. 

Então, se você não tem o costume de comer, te aconselho: experimente, pelo menos. E se você gostar e puder sentir o quanto é bom, vai fundo. Vejamos alguns alimentos incríveis que muitas vezes passam sem que a gente lhes dê a devida importância:

  • Tomate cereja: ontem mesmo no facebook eu falava do prazer quase sexual de sentir o tomatinho cereja explodindo na sua boca, purinho, sem tempero, ao natural mesmo. Gente, é um orgasmo aquilo. kkkk Sério, é muito gostoso, é quase uma brincadeira, uma surpresa. Faça uma salada bem bonita e encha com tomatinhos, vá intercalando a salada e degustando os tomates sozinhos na sua boca. Puro erotismo. Primeiro sinta o quanto ele é redondinho, brinque com ele na boca. Depois morda, com vontade. Hum....muito bom. Detalhe: ele lembra muito a uva verde, é doce e suave. Descobri sozinha isso e agora eu e o tomatinho estamos tendo um romance. kkkkkk Eu mordo, ele explode soltando aquele caldinho maravilhoso. E o melhor: não engorda, não te deixa sem notícia, não fica inseguro. kkkkkkkkkkkkkk
  • Passas: pra começar, se ela dura tanto sem estragar e é natural, só pode te fazer bem. Dá um sabor adocicado todo especial a sua salada e sandubinhas light. É perfeita com a maionese light, quebra a acidez do tomate, por exemplo e neutraliza o sabor de alguns legumes que talvez você não goste tanto, como a rúcula. Eu amo rúcula, não vivo sem, mas tem gente que não aprecia o gosto forte dela. As passas são ótimas como alimento funcional, ajudam a regular seu intestino, o que é fundamental né? 
  • Pão integral: pura fibra e você encontra em várias versões. Eu prefiro o da Vick Bold com passas e um outro, com aveia e castanhas. É uma festa de Ômega 3, que previne o envelhecimento e atua sobre os radicais livres que causam tantos males a nossa saúde. (Postarei sobre isso depois, esses benditos radicais livres). Os pães integrais tipo pão francês eu não confio muito, pois eles contém muita farinha branca, por isso são mais claros. Não aconselho o pão integral com frutas cristalizadas, pelo alto teor de açúcar deles. 
  • Café: sou viciada, amo de paixão e acabo de descobrir que agora a Ciência resolveu dizer que ele acelera o metabolismo, então, tô feita. kkkkkkkkk (A cada tempo a Ciência diz uma coisa...tenhamos paciência histórica com ela...e usemos algum bom senso, sem neuras alimentares). O café energiza, motiva, anima e se ajuda no metabolismo fazendo nosso corpo queimar com mais eficácia as calorias, melhor ainda. Mas ninguém deve tomar em excesso, claro. A medida é sempre o bem-estar. Importante: tomo com açúcar mesmo, pouco, mas adoçado sim. De amarga basta a vida, odeio adoçantes.  Mas não gosto de café doce. (Claro, os diabéticos precisam usar os adoçantes).
  • Iogurte natural desnatado: misturado com frutas, passas ou puro mesmo; com temperos na salada, muito bom e com alto teor de cálcio, ajudando a prevenir a osteoporose. A misturinha de iogurte, orégano, sal,pimenta do reino e uma gotinha de azeite extra-virgem fica divina pra fazer um sandubinha light, no lugar da maionese. Experimente!
  • Leite semi-desnatado: a nutricionista da minha filha me disse que o leite desnatado é muito pobre de cálcio e que o melhor é o semi. Mulheres, não fiquem sem tomar leite, vamos prevenir a osteoporose, que é terrível e compromete a qualidade de vida na terceira idade. 
Por hoje é só, deixo um gostinho de quero-mais e volto depois com outros alimentos pra te lembrar do quanto são importantes e gostosos, ok? Beijo, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!