sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AOS HOMENS E ÀS MULHERES A CAMINHO OU ACIMA DE 50 ANOS: ESTE BLOG É PRA VOCÊS!

Meus queridos leitores, Maduros na Rede: este blog é inteirinho pra vocês, pra nós, que estamos a caminho dos tão mitificados 50 anos...

Ou para aqueles, homens e mulheres que já passaram deles, estão com 60, 70, enfim, o céu é o limite. 



A expectativa de vida aumentou e graças a Deus chegar perto dos 50 e ainda mais, passar deles é uma glória sim, uma felicidade a que temos o direito de usufruir, mesmo morando no Brasil, país onde a meia idade ainda é alvo de muito preconceito, desinformação. E onde ainda não existe um rol de políticas públicas realmente voltadas para o público desta faixa etária, os cinquentões e cinquentonas e os idosos. 

Este blog surgiu de um processo muito intenso e legal que eu tenho vivido de um tempo pra cá, quando me dei conta da passagem do tempo no meu corpo e nos meus sonhos...e entendi que minha saúde, emoções, experiências e qualidade de vida dependem de algo que só eu mesma posso dar conta: a auto-estima. 

Hipertensa desde os 40, usando óculos para ler desde os 41, depressiva em tratamento desde os 44. E virando rata de academia aos 48 e ficando cada vez mais gostosa, feliz e de bem com a vida. kkkk 

Louca? Claro, louca por mim, pela vida, pelas coisas boas que ela tem a nos oferecer e a gente só precisa saber escolher. E acreditar que os sonhos são nossos, nos pertencem por direito adquirido. Louca pra viver muito e bem, contornando os obstáculos e remando sempre em frente, ao infinito e além. 

Tenho dito ultimamente que posso até não realizar alguns sonhos e desejos, mas me dá um tesão danado saber que posso tentar. E aqui estou eu, pronta pra falar das minhas experiências com relação a tudo isso, à busca pela melhoria na saúde, na forma de lidar com os problemas da idade e da vida. 

Maduros na Rede, é um prazer criar este blog direcionado a vocês! Bora pesquisar e ler muito para trazer boas alternativas e temas pertinentes para todos nós. 

Um beijo grande! Sejam todos muito bem vindos!

Tê Marçal.


6 comentários:

  1. Olá ! Parabéns pela ideia,maravilhosa que teve .

    Afinal nós os cinquentões também adoramos estes temas,tudo isto também faz parte de nós .

    ResponderExcluir
  2. Salve salve Augustooooo! Primeiro comentarista do blog! Seja sempre muito bem vindo, viu? Fico feliz por ter gostado da iniciativa e espero corresponder com temas pertinentes para todos nós. Eu estou me preparando para os 50, daqui a dois anos e me sinto cheia de vontade de chegar lá. kkkk

    Claro, nosso universo é imenso e mesmo de óculos precisamos enxergar toda a vida bonita que há pra se viver, com realismo e otimismo. Isso é saúde.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Amiga
    Vim conhecer esse maravilhoso espaço e fazer parte dele,desejo muito sucesso e parabéns pela iniciativa amiga!!
    Beijão no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Maurão, sempre me prestigiando! Obrigada querido, por me dar esta honra de tê-lo como leitor dos meus três blogs.

    Também tô feliz com essa iniciativa viu? Não sei como não tinha pensado nisso antes kkk mas foi justamente o público maduro mesmo que acabou gerando essa ideia em mim. E claro, minha fase, minha praia, rumo aos 50 daqui a dois anos,que Deus me permita. Eu tô fazendo a minha parte e convido a todos que se cuidem também. Beijão no seu coração, amigo querido. Conto com seu apoio na divulgação do blog.

    ResponderExcluir
  5. Atrasadinha...mas cheguei, ufffffffffffffa.
    Adorei a idéia e sei que vai ser muito bom te acompanhar nesse blog tbm Tereza.
    Boa sorte e vamos que vamos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, sempre é tempo!!! Seja bem vinda!beijoooo

      Excluir

Comente, dê sugestões, conte sua história, mas deixe sua marca por aqui. Um beijo!